sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vídeo " Jaraguá ontem e hoje"

 Após assistirem o vídeo" Jaraguá ontem e hoje" a professora de geografia, Lucimara solicitou que os alunos representassem  através de ilustrações, mudanças que ocorreram no tempo e espaço da cidade,  todas ficaram excelentes, observem os desenhos de algumas delas e o que comentaram a respeito de seus desenhos, ao serem questionadas.

                                                                                

 Camille e Rafaela destacaram na ilustração
a mudança dos meios de tranportes.                                                                                                                                                                                                                                                               



 Para Fernando foi interessante observar que a maioria das crianças caminhavam muito para chegar a escola e era comum caminhar descalço.








Andrey ficou impressionado, como devia ser difícil aprender pois tinham que escrever em uma pequena lousa,  e em seguida apagar para escrever mais, como estudar depois?




Para  Bruna e  Érica chamou atenção como e as pessoas se divertiam, antes uma simples canoa fazia a festas nas tardes de domingo, atualmente a aprimorou-se para os caiaques.







As alunas aqui  destacaram as mudanças ocorridas nas ruas, andava-se mais a pé por estradas sem pavimentação hoje há movimento de veículos e muitas ruas asfaltadas.










Kailayne observou que ruas hinóspitas deram lugar as fábricas. 











Alunos Assistindo ao vídeo na sala de aula:


2 comentários:

  1. Lucimara, parabéns pela iniciativa da criação do blog. Fantástico ver as criações dos alunos expostas e o incentivo à criatividade e criticidade nas suas aulas.

    ResponderExcluir